Acontece

No dia da padroeira do Brasil, Ilhabela celebra missa de criação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Tamoios News

Arquipélago passa a ter duas paróquias, ligadas à Diocese de Caraguatatuba, para administrar 15 comunidades católicas

Nesta quarta-feira (12), dia em que é feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, Ilhabela ganha uma paróquia que leva o nome da padroeira do Brasil, na Barra Velha. A igreja recebe a missa de criação da nova paróquia a partir das 10h, com celebração do bispo Dom José Carlos Chacorowski e posse do primeiro pároco, padre Alessandro Coelho.

Com essa criação, Ilhabela passa a ter duas paróquias: Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora D’Ajuda. Segundo a Diocese de Caraguatatuba, as paróquias conduzirão pastoralmente 15 comunidades do arquipélago, inclusive as isoladas.

 A Igreja Católica da região está em festa devido ao dia da padroeira e também devido à criação da paróquia. Amanhã (12), por volta das 6h, haverá uma “procissão sobre rodas” da Catedral do Divino Espírito Santo, em Caraguatatuba, passando por São Sebastião até a Barra Velha, em Ilhabela.

Divulgação/Diocese de Caraguatatuba

Divulgação/Diocese de Caraguatatuba

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.