São Sebastião Tamoios Mulher

Rotaract e alunos de Enfermagem promovem evento para o Dia da Mulher

Tamoios News
Foto: Ivânio de Abreu/ TN

Tema abordado será sobre o empoderamento feminino: “lugar de mulher é onde ela quiser”

 

Por Ivânio de Abreu

O grupo Rotaract Club de São Sebastião, em conjunto com alunos do 7° semestre de Enfermagem, irá promover evento em referência ao Dia da Mulher nesta quarta-feira (7). O tema abordado será sobre o empoderamento feminino: “lugar de mulher é onde ela quiser”.  As atividades estão programadas a partir das 19h30, na Faculdade São Sebastião (Fass), que fica na região central da cidade.

A presidente do Rotaract, Mayara Monteiro, diz que a ideia surgiu no inicio de fevereiro e considera que o empoderamento feminino é a mulher tendo o direito de lutar pela igualdade de gênero.

“Quando lutamos pelo empoderamento feminino, estamos lutando por ter direitos a participar de debates públicos, tomar nossas próprias decisões”, afirma.

Para Mayara o “empoderamento feminino” não deve ser realizado somente por mulheres, mas sim por todos. “Os homens precisam enxergar que há a necessidade de uma ampla igualdade de gênero. Para que todos vejam que a mulher só vai deixar de ser o ‘sexo frágil’ demonstrando que ela pode fazer, e ser o que ela quiser. O preconceito em relação a mulher só vai parar quando as pessoas verem que a mulher tem que ser livre e leve da forma que ela se sentir melhor” ressalta.

A presidente do Rotaract ressalta que as mulheres já tiveram muitas conquistas, “mas falta ainda muito para dizer que a mulher é realmente livre, e tem o seu próprio poder sobre si”.

Empoderamento feminino- O fortalecimento feminino atualmente contém sete princípios básicos, sendo eles: Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível; tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não discriminação; garantir a saúde, segurança e bem estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa; promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres; apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e  marketing; promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social e medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção de igualdade de gênero.
Confira o cronograma do evento:
– Apresentação do Evento;
-Empoderamento feminino: História;
– Dança coreografada “Respeita as minas”;
– Empoderamento feminino: Atualmente;
– Diferenças através do pensamento de Judith Butler;
– A realidade mais triste das mulheres;
– Dublagem expressiva Maria da Vila Matilde.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.