Aniversário Caraguatatuba

Confira a programação dos 162 anos da cidade de Caraguá

Tamoios News
DCIM100MEDIADJI_0093.JPG

A Prefeitura de Caraguatatuba fechou a programação do mês de aniversário dos 162 anos de emancipação político-administrativa.

A cidade ganhará o Centro de Referência da Saúde da Mulher, CEI/EMEI no Barranco Alto, a ampliação de Unidades de Saúde, bem como a entrega de mais de 500 títulos da regularização fundiária, além de dois Núcleos Culturais e vários eventos culturais e esportivos.

O primeiro evento será realizado no próximo sábado (06), com a entrega de 250 títulos da regularização fundiária no Núcleo Coopervap, no bairro da Casa Branca. No mesmo dia será entregue o Núcleo Cultural do bairro Olaria, onde serão oferecidas oficinas culturais para a comunidade.

No dia 10 de abril, a Prefeitura promove a entrega da UBS do Perequê-Mirim e a formatura de cerca de 60 adolescentes da Guarda Mirim de Caraguatatuba.

Já no dia 11 de abril será realizada a formatura de 65 alunos de dois cursos (Montador de Esquadrias de Alumínio e Padaria Artesanal) oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Senai e o Governo do Estado.

Na sexta-feira (12/04), a programação conta com a entrega do Núcleo Cultural do Jetuba e da nova unidade do Parcão (espaço exclusivo para cães) no bairro Jardim Primavera.

Já no sábado (13/04), será realizada a inauguração do Centro de Atendimento ao Munícipe do Poço da Anta que terá salas para oficinas e também atendimentos médicos. No mesmo dia, será realizada mais uma edição do Miss Pluse Size, no Teatro Mario Covas.

Em 15 de abril, o CIAPI (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso) ganha uma quadra de bocha nova e com medidas oficiais e, para estrear o espaço, realiza o Campeonato Brasileiro da modalidade.

No dia 17 de abril, o bairro do Jaraguazinho será beneficiado com uma praça totalmente revitalizada e a Unidade Básica de Saúde reformada.

A programação dos 162 anos continua com a inauguração da Agência Regional do Trabalho, que havia sido fechada, e a Sala do Empreendedor no dia 18 de abril. Na mesma data, a Guarda Mirim ganha uma base dentro das instalações do Corpo de Bombeiros, no bairro do Indaiá.

A Sexta-Feira Santa foi dedicada para a Encenação da Paixão de Cristo, a partir das 21h, na Praça da Cultura, no Centro. Novidades serão apresentadas na encenação que terá arquibancada para mais de 4 mil pessoas. A encenação terá a participação do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, em um dos papéis da peça.

A programação se estende para a próxima semana, no dia 22 de abril (segunda-feira), com a Missa de Aniversário da Cidade, que será realizada na Paróquia Santo Antônio, a partir das 19h30, e presidida pelo pároco Padre Beto.

Já no dia 27 de abril, ocorre a entrega dos títulos de regularização fundiária para cerca de 300 famílias do Loteamento Jorgin Mar, no bairro Perequê-Mirim

20 de abril – Aniversário da Cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba também preparou uma programação especial para o dia 20 de abril (sábado), data em que a cidade comemora 162 anos de emancipação político-administrativa.

O hasteamento da bandeira ocorre às 8h30 na Praça do Caiçara. Na sequência, será aberta a exposição “Heranças”.

Às 10h30 será realizada a inauguração do Centro de Referência da Saúde da Mulher, no bairro do Sumaré. Logo depois, às 14h, ocorre a entrega da ampliação da UBS do Morro do Algodão, que foi totalmente reformada.

Às 15h será a vez da disputa da final do Torneio Aniversário da Cidade com jogos no campo do Centro Esportivo Municipal. Por fim, a partir das 15h30 será realizada a inauguração do CEI/EMEI Barranco Alto para atender 92 crianças.

Confira a programação completa:

06/04 (Sábado)

9h- Entrega de Títulos de Regularização Núcleo Coopervap (Casa Branca)

11h- Entrega do Núcleo Cultural do Olaria

10/04 (Quarta-feira)

10h- Entrega da Reforma da UBS Perequê Mirim

19h- Formatura Guarda Mirim (Teatro Mário Covas)

11/04 (Quinta-feira)

10h- Formatura dos Cursos Fundo Social de Solidariedade (Fundacc)

12/04 (Sexta-feira)

10h- Entrega do Núcleo Cultural do Jetuba

16h- Inauguração da Reforma da Praça Juscelino Kubitschek (Primavera)

13/04 (Sábado)

11h- Entrega da Reforma do Centro de Atendimento (Poço da Anta)

19h- Miss Plus Size (Teatro Mário Covas)

14/04 (Domingo)

8h- 1ª Etapa do Circuito Corrida de Rua 2019 (Avenida da Praia)

16h- Circuito Sesc de Arte

15/04 (Segunda-feira)

8h- Entrega da Reforma da Quadra e Abertura do Campeonato de Bocha (CIAPI)

17/04 (Quarta-feira)

15h – Entrega da Reforma da Praça do Jaraguazinho

16h30 – Entrega da Reforma da UBS do Jaraguazinho

18/04 (Quinta-feira)

10h- Inauguração da Agência do Trabalho e Sala do Empreendedor (Centro)

16h- Entrega da Base da Guarda Mirim (Indaiá)

19/04 (Sexta-feira)

21h- Encenação da Paixão de Cristo (Praça da Cultura – Centro)

20/04 (Sábado)

8h – Hasteamento da Bandeira (MACC)

9h – Abertura da Exposição “Heranças” (MACC)

10h30 – Inauguração do Centro de Referência da Saúde da Mulher (Sumaré)

14h – Entrega da Ampliação da UBS do Morro do Algodão

15h – Final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo

15h30 – Inauguração do CEI/EMEI Barranco Alto

Dia 20 e 21 de abril (sábado e domingo)

Festival Auracy Mansano de Voo Livre (Pista de pouso)

22/04 (Segunda-feira)

19h30 – Missa de Aniversário da Cidade (Paróquia Santo Antônio)

27/04 (Sábado)

9h30 – Entrega de Títulos de Regularização Jorgin Mar (Perequê-Mirim)

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.