Arquitetura São Sebastião

Casarão do século XVIII ganha elevador em São Sebastião

Tamoios News

Casa Brasileira implanta cadeira elevador em imóvel com arquitetura do século XVIII

Equipamento permitirá, já neste feriado, acesso de todos aos eventos em parceria com Vento Festival e Radio Vozes
São Sebastião-SP (05/09/2018)- A Casa Brasileira tem agora uma cadeira de acessibilidade que vai permitir o acesso de todos ao centro de cultura, arte e gastronomia do Instituto Mpumalanga, instalado no número 80 da Rua da Praia, no centro de São Sebastião.


.
Segundo Adriana Saldanha, jornalista, Chef de cozinha e gestora da Casa Brasileira, “a instalação da cadeira especial de acessibilidade reflete o compromisso de manter a integridade do prédio e a responsabilidade da instituição, que acredita na cultura deste país num momento tão triste, tão dramático em função do ocorrido com o Museu do Rio de Janeiro”.

A cadeira elevador vai possibilitar que as pessoas tenham oportunidade de acesso ao interior do imóvel
sede da Casa Brasileira, um casarão datado do século XVIII que integra o casario histórico de São Sebastião, tombado pelo patrimônio.

O casarão tem grandes escadas de madeira, que levam ao piso superior onde acontecem atividades e mostras culturais realizadas pelo Instituto Mpumalanga e abertas ao público. A instalação da cadeira não interfere nas paredes históricas do imóvel, pois o equipamento corre por um sistema especial de trilhos fixados no chão.

“Existe uma arquitetura preservada no país, que precisa ser valorizada, vivenciada e estudada, e quando as pessoas visitam a Casa Brasileira, que reúne um acervo indígena e muito da cultura caiçara, têm a possibilidade de retomar um pouco da história da formação do povo brasileiro”, explica Adriana.

“A cadeira instalada no imóvel sede da Casa Brasileira é uma das garantias de acesso que todos devem ter à cultura deste país”, completa.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.