Balsa São Sebastião

Sindicato não irá paralisar travessia, informa a Dersa

Tamoios News
Foto: Divulgação

A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A informou que ontem, terça (9), recebeu em sua sede, em São Paulo, representantes de dois sindicatos que representam a categoria dos marítimos, Sintagre e Sindmestres. O objetivo foi esclarecer às entidades o processo licitatório que está em andamento e que irá definir a nova empresa prestadora dos serviços de operação nas Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo.

Os marítimos que atuam nas Travessias administradas pela DERSA são contratados pela empresa que presta serviços de operação. Por esta razão, as negociações trabalhistas são conduzidas diretamente entre empregados e empregador, sem envolvimento da DERSA, que por sua vez, exige de todas as suas contratadas o cumprimento integral das leis trabalhistas, bem como o respeito aos direitos e às boas condições de trabalho.

A Companhia também aproveitou a ocasião para dialogar, em especial, com o Sindmestres que, nesta semana, manifestou a intenção de provocar uma paralisação ou “operação tartaruga” na Travessia São Sebastião/Ilhabela, caso as exigências da categoria não fossem atendidas. Diante do que foi conversado, o sindicato assegurou que estas ações não serão concretizadas.

A DERSA respeita o direito fundamental à liberdade de expressão e manifestação pública, mas entende que os milhares de usuários que dependem deste serviço, diariamente, não podem ser prejudicados. Assim, a empresa Internacional Marítima foi notificada, para que garanta o pleno funcionamento da Travessia durante o feriado prolongado.

Sobre o funcionamento das balsas, não procedem as informações de que as embarcações têm operado com apenas dois motores, algo que é totalmente proibido pela Autoridade Marítima. Todas as embarcações da Companhia passam por constantes manutenções preventivas, são fiscalizadas periodicamente pela própria Marinha e, portanto, estão operando devidamente certificadas.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.