Balsa Ilhabela

Tenório espera que nova empresa possa prestar bom serviço na travessia

Tamoios News

 

A travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela começou a ser feita a partir desta quinta(25) pelo Consórcio Balsa Nova, formado pelas empresas BK Consultoria e Serviços e Trairi Comércio de Derivados de Petróleo.

O consórcio vai explorar o serviço por 12 meses, substituindo a Internacional Marítima em todas as travessias paulistas.

A Dersa informou que as melhorias propostas para a travessia São Sebastião/Ilhabela durante a próxima temporada de verão estão mantidas, entre elas, oito balsas nas operações e os dois catamarãs para transporte exclusivo de pedestres.

Sobre a mudança, a partir desta quinta, 25, da empresa operadora do sistema de travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela, o prefeito Márcio Tenório reiterou que é muito importante que o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, e a Dersa encontrem solução efetiva e definitiva para a melhoria do serviço público.

O prefeito disse também esperar que a empresa realmente venha prestar um bom serviço e atenda as necessidades da população usuária da travessia mais importante do Estado, considerando a vocação turística de Ilhabela.

Dersa

A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A informa que a transição das operações das Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo, ocorrida nesta madrugada, transcorreu normalmente.

A empresa informou que a entrada do Consórcio Balsa Nova, vencedor do processo licitatório, significará um ganho de qualidade no atendimento dos usuários dos oito sistemas. Isso porque, diferente do antigo contrato, que previa o pagamento de um valor fixo, a nova contratada receberá por produtividade. Com este novo modelo, as Travessias tendem a ganhar mais agilidade e segurança.

A Dersa destaca ainda que, com este novo contrato, a empresa operadora terá uma atenção maior com o funcionamento das embarcações, evitando que haja quebras frequentes e, consequentemente, redução da capacidade operacional em razão dos reparos. O objetivo é manter a frota em operação plena o maior tempo possível, minimizando os transtornos aos usuários.

A empresa informou ainda que, um novo modelo do Centro de Controle Operacional – CCO já está em funcionamento, integrando sistemas e equipamentos com geração de dados em tempo real para melhores tomadas de decisões e gestão das operações.

A DERSA garante que vem se empenhando ao máximo para promover melhorias em todas as suas Travessias e elevar o grau de confiabilidade dos serviços. Neste processo de mudanças positivas, a opinião dos usuários é fundamental e, para tal, a Empresa disponibiliza o telefone 0800 7733 711, para sugestões e críticas.

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