Bronca de Moradores São Sebastião

Ciclovia da Costa Norte precisa de sinalização e reparos

Tamoios News
Jpeg

Ciclovia oferece riscos, segundo moradores da Costa Norte

 

 

Com a crise, cresce o número de pessoas que utiliza a bicicleta como meio de transporte. A bike também é utilizada para ir à escola ou como lazer. A maioria das ciclovias, no entanto, deixa muito a desejar e, nem sempre, garante a segurança dos ciclistas.

 

É o caso da ciclovia na Costa Norte de São Sebastião. Uma das mais utilizadas por trabalhadores, estudantes e turistas. Na ciclovia, falta sinalização padrão, além da manutenção e reparos.

 

Usuários falam sobre riscos no trânsito, em que alguns trechos da ciclovia, se confundem com a Rodovia Manoel Hyppolito do Rego (SP-55), por falta de sinalização. 

Jpeg

 

“Eu preciso pedalar todo dia para ir à escola. Tem vez que moto já passou na ciclovia. Não há nada no chão, você sabe que é ciclovia porque todo mundo passa neste trecho”, comenta Adriano Felipe dos Santos. O estudante se refere a pintura em vermelho para demarcar o espaço exclusivo aos ciclistas – padrão adotado pelo Conselho Nacional de Trânsito, e conhecido internacionalmente.

 

Alan Duarte diz usar a ciclovia com frequência nos fins de semana. “Passeio com meus filhos. A bicicleta é um meio de lazer. Agora se a ciclovia pode melhorar? Pode, além da sinalização, há também alguns buracos que atrapalham bastante para quem está com crianças”. 

 

Já a doméstica Alice Silva diz ter receio de ônibus, já que em muitos momentos a ciclovia passa rente aos pontos de parada. “É meio perigoso. Mas é o nosso meio de transporte. Bem que poderiam fazer alguma coisa para melhorar aqui”. 

 

Prefeitura- O Departamento de Trânsito (Detraf) da Prefeitura diz que já está programada a execução de serviços de manutenção na ciclovia da Costa Norte do município, entre os bairros da Enseada e Canto do Mar. 

 

“Os trabalhos incluem a troca de placas verticais danificadas, que serão substituídas por sinalização vertical nova, além da repintura de toda a sinalização de solo do trecho”, diz nota.

 

Segundo o Detraf, serão reparadas eventuais imperfeições no solo da ciclovia da Costa Norte, trabalho que será feito em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras.

 

Apesar de não informar datas, a Prefeitura promete que os trabalhos serão iniciados assim que forem concluídos os serviços iniciados na ciclovia que vai do Centro ao Bairro São Francisco, bem como, da manutenção viária que está sendo feita na região central da cidade. 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.