Bronca de Moradores Ilhabela

Elektro explica queda de energia ocorrida em bairros de Ilhabela

Tamoios News

Moradores de Ilhabela, principalmente, dos bairros da água Branca e Bexiga, reclamaram sobre queda de energia em suas residências.

O Tamoios News entrou em contato com a empresa Elektro para solicitar informações sobre o que estaria ocorrendo nesses bairros.

Segundo informou a empresa, as interrupções momentâneas (piques) fazem parte de proteção utilizada em redes de distribuição/transmissão com o importante função de evitar que falhas transitórias provoquem faltas permanentes, com utilização de religamentos automáticos em situações acidentais.

Também pode ocorrer esse tipo de interrupção em situações de manobras na rede, com a realização de transferência de cargas entre alimentadores de forma a minimizar o impacto de uma interrupção com tempo superior a 3min. Essas manobras podem ser acidentais ou programadas.

 Recentemente, nesses dois bairros em Ilhabela tivemos: – Programado: dias 14/09, 13/09, 04/08 e 02/08 para intervenções programadas na SE São Sebastião, atendendo à pedido da EDP.

– Acidental: 13/09 e 12/09 devido vegetação e pássaro na rede.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.