Bronca de Moradores São Sebastião

Moradores querem impedir derrubada de árvore com mais de 100 anos em Juquehy

Tamoios News
A derrubada de uma árvore centenária em Juquehy, na costa sul de São Sebastião, está causando uma polêmica danada. Os caiçaras mais antigos do bairro,  não querem a derrubada da árvore, onde muitos deles, brincaram quando crianças.
Por Maria Jaislane
Os moradores de Juquehy, na costa sul de São Sebastião, iniciaram um movimento para impedir a retirada de uma árvore centenária que está na entrada 19 da praia.
Segundo os caiçaras, principalmente, a árvore está no local há quase 100 anos, muitos presenciaram sua evolução desde a infância e não estão de acordo com a retirada do pé de Abricó.
Acontece que uma imobiliária do bairro fez a venda de uma residência “pé na areia” e quer que a árvore seja removida do local. A decisão causou uma polêmica danada no bairro.
A árvore está em uma área, hoje, particular, numa residencia que foi vendida, recentemente, por meio de uma imobiliária do bairro.
A imobiliária não quis se manifestar sobre o caso. Não conseguimos saber quem são os proprietários na nova residência e porquê querem retirar o pé de Abricó centenário do local.
Moradores
“Acho desnecessário retirar a árvore. Ela, a árvore, não prejudica em nada o imóvel, pelo contrário, proporciona sombra e frescura aos moradores e visitantes”, afirmou  Rubens Amâncio, morador do bairro.
O caiçara Edson Camargo, 54 anos, relata sobre a infeliz ideia de remover a árvore frutífera do local. “ Quando eu nasci essa árvore já estava aqui, fez parte da minha infância e de muita gente que vive por aqui. Não sei de quem partiu essa ideia, mas foi muito infeliz ao tentar retira-lá do ambiente”, declara Camargo.
Prefeitura
O chefe de fiscalização do Meio Ambiente, Flávio Carvalho, explicou que se o proprietário quiser fazer uma poda na árvore, não haverá problema com a prefeitura, mas para derrubar ou remove-la da área, mesmo que, particular, terá que obter autorização do Meio Ambiente e da Polícia Ambiental.
“Fomos até o local e não havia autorização referente ao corte da árvore, sendo assim, ela não pode ser cortada! Vamos dobrar a atenção nesse caso”, contou Carvalho. 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.