Bronca de Moradores São Sebastião

São Sebastião: Falta de iluminação em pontos de ônibus gera insegurança

Tamoios News
Ponto de ônibus no escuro na costa sul

Por Maria Jaislane 

Moradores e usuários do transporte coletivo dos bairros de Cambury, Barra do Sahy,  Baleia Verde, Juquehy e Boracéia, na costa sul de São Sebastião, reivindicam da prefeitura a iluminação dos pontos de ônibus nesses bairros Segundo eles, a falta de iluminação tem gerado muita insegurança aos usuários.  

Os pontos estão situados em trechos da Rodovia Rio-Santos e não possuem nenhum tipo de iluminação. Os bairros da Costa Sul sebastianenses são os mais visitados por turistas que frequentam a cidade ao longo do verão. 

Neste período do ano, o verão, centenas de trabalhadores utilizam o transporte coletivo no período noturno para ir ao trabalho ou para retornar às suas casas utilizando o transporte coletivo. 

Ponto de ônibus no trevo de Juquehy, escuridão total

A estudante Aline Leste, por exemplo, por medida de segurança, optou em não descer no ponto de ônibus, que não tem iluminação. Ela solicita ao motorista que pare em outro local, que conta com iluminação, mesmo sendo mais distante de sua casa.

Chego da faculdade por volta da meia noite e meu pai ia me buscar no ponto de ônibus, por motivo de segurança. Optei em descer em outro local, mesmo fora do ponto, que tem iluminação. É bem mais seguro”, disse a universitária, que mora em Cambury.

Segundo Mariza Andrade, moradora do Sertão do Piavú, localizado no bairro de Cambury, a falta de iluminação está gerando muita insegurança aos usuários do transporte público.  

“É visível que essa falta de iluminação gera insegurança. Tem gente que tem evitado usar o transporte coletivo no período noturno. A prefeitura deveria adotar algumas providências para iluminar os pontos de ônibus”, comentou.

“Acho que deveriam colocar lâmpadas nos pontos de ônibus da Costa Sul e dar uma iluminação melhor para os bairros. Tem condições de alguém enxergar alguma coisa nessa escuridão?”, diz José Silva,  morador de Juquehy

A reportagem enviou e-mail à assessoria de imprensa da Prefeitura de São Sebastião, na quarta, dia 5, solicitando informações sobre as reivindicações feitas pelos usuários do transporte coletivo, mas não recebeu respostas até a manhã desta segunda(10).

1 Comentário

  • Problema antigo ainda sem solução. Também na costa norte de São Sebastião este problema está presente em vários pontos da SP 55 entre a divisa com Caraguatatuba e a Enseada, onde muitas luminárias do canteiro central estão apagadas. Curioso que nesta mesma via no município de Caraguatatuba este problema não existe, pois daquele lado as luminárias, além de melhores, estão todas acesas.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.