Bronca de Moradores São Sebastião

São Sebastião: Moradora cobra providências da prefeitura contra carros abandonados no bairro São Francisco

Tamoios News

Uma moradora do bairro de São Francisco, em São Sebastião, Janaína Garcia, encaminhou fotos de veículos velhos abandonados em frente a sua casa, pedindo providências por parte da prefeitura.

Segundo Janaína,  alguns do carros abandonado tem acumulado muita água parada, podendo se transformar em criadouros para o mosquito transmissor da dengue.

A moradora reclamou ainda que algumas pessoas estranhas se alojam no interior dos veículos abandonados durante a noite, causando medo nos moradores.

Janaína contou que ligou pra a prefeitura para pedir providências, mas que, nenhum departamento teria atendido até agora a sua reclamação.

Os veículos estão abandonados na avenida Manoel Teixeira, número 650, ao lado de um posto de gasolina, segundo informou Janaina.

Encaminhamos a solicitação feita por Janaína à Prefeitura. A assessoria de Imprensa nos encaminhou uma resposta, que publicamos abaixo.

Prefeitura

A Prefeitura de São Sebastião esclarece informa que técnicos do Departamento de Trânsito (DETRAF), setor ligado à Secretaria de Segurança Urbana (Segur) foram informados e irão até o local verificar a situação.

É válido destacar que em casos como estes a principal orientação é de que o Munícipe formalize a denúncia – que é totalmente sigilosa – junto à Secretaria de Segurança Urbana (Segur) por meio do telefone (12) 3891-2189 ou 3891-2190. A Secretaria está localizada na Rua Sebastião Silvestre Neves, 185, Centro.

Desde o final do ano passado a Administração Municipal iniciou uma campanha de remoção de veículos abandonados em vias públicas na cidade e, até o momento, 100% dos automóveis denunciados já foram retirados pelos próprios proprietários. A medida tem, justamente, o objetivo de evitar prováveis criadouros para o mosquito que transmite a dengue.

Após o recolhimento, o veículo é destinado a um pátio disponibilizado pela prefeitura e o proprietário tem 90 dias para pagar a taxa da recolha e recuperar o veículo. O não comparecimento pode levar o automóvel a leilão.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.