Bronca de Moradores São Sebastião

São Sebastião: Moradores reclamam que prefeitura prioriza estacionamento para a travessia

Tamoios News
Moradores de São Sebastião procuraram nesta sexta(30) o portal para reclamarem sobre uma medida adotada pela prefeitura que destinou e priorizou um trecho da Av. Antônio Januário do Nascimento, que dá acesso a terminal da balsa, exclusivamente para os usuários da travessia.
Os moradores argumentaram que não é justo prejudicar os munícipes da cidade para dar preferência aos usuários de um serviço que compete ao estado e á pago.
Os reclamantes justificam que faltam muitas vagas para se estacionar no centro e que não é correto fazer o que a prefeitura fez. Eles entendem que compete a Dersa providenciar um local para o estacionamento dos veículos que se destina à Ilhabela.
A assessoria da Dersa informou que não houve nenhuma solicitação para que fossem reservadas vagas na avenida para os usuários da travessia.
Prefeitura
A Prefeitura de São Sebastião informou que, desde o último dia 14 de novembro vem adotando medidas para amenizar o impacto na fluidez do trânsito, incluindo, a região do embarque e desembarque da balsa para o arquipélago de Ilhabela.
Entre as medidas e, dado o grande volume de carros em função da fila, principalmente em feriados e finais de semana, estão sendo feitas restrições de vagas na primeira quadra da Av. Antônio Januário do Nascimento, para que haja rotas alternativas quando for necessário realizar a desobstrução da via.
Além disso, o Departamento de Tráfego (Detraf) também fez, recentemente, a inversão de mãos de duas das principais ruas do centro histórico da cidade. A ação passou a valer na última terça-feira (27/11) e teve efeito sentido sul na Rua Sebastião Silvestre Neves (da Prefeitura) e sentido norte na Capitão Luís Soares (do Hospital de Clínicas). Neste caso, a medida de inverter as ruas no centro da cidade foi um mecanismo da Prefeitura de aliviar o fluxo de trânsito que constantemente congestiona com a proximidade da alta temporada.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.