Educação São Sebastião

Câmara deve analisar mudança do transporte universitário nos próximos dias e alunos precisam se cadastrar

Prefeitura abriu nesta semana período de inscrição e conta com resultado positivo da votação do projeto que reduz em 50% o benefício

Atualizada em 27/01/2017 às 19h27

A Seduc – Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião iniciou nesta sexta-feira (27) o cadastramento e recadastramento dos estudantes universitários com direito a subsídio do transporte até as faculdades onde estudam fora do município. A novidade neste ano é que os alunos que moram e estudam em São Sebastião também passarão a ter direito ao transporte gratuito, assim como aqueles enquadrados dentro dos parâmetros socioeconômicos definidos em lei.

Já o subsídio para quem estuda fora da cidade deve ser de 50% do valor da passagem, conforme proposta de alteração da prefeitura. Em nota, a Câmara Municipal informou no início da noite de sexta (27) que não recebeu nenhum projeto de lei sobre o tema.

A Administração Municipal decidiu modificar a legislação do transporte universitário em função da falta de recursos públicos para atender o programa nos moldes que operava e também pela ausência do processo burocrático para concessão o que deixaria todos os universitários sem o benefício. Esse processo deveria ter sido realizado no ano passado.

Nesta sexta-feira (27) estudantes se reuniram com os vereadores na Câmara Municipal para discutir o assunto que tem sido motivo de protesto por aqueles que devem perder a gratuidade em 100%. Por cerca de duas horas, foram discutidas as possíveis alterações na lei que concede transporte gratuito para universidades de outros municípios.

O atendimento aos universitários que começou nesta sexta-feira vai se repetir entre os dias 30 de janeiro e 02 de fevereiro, no horário entre 11h e 20h; e entre os próximos dias 5 e 10 de fevereiro, no período das 9h às 18h.

Os estudantes da região central e Costa Norte devem se dirigir à Seduc , que fica na Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 391, 2º andar. Já os universitários da Costa Sul serão atendidos no Centro de Referência em Assistência Social de Boiçucanga, localizado na Rua Sargento Felisbano, 200, no horário entre 9h e 18h.

Tanto para o cadastramento dos novos alunos quanto para o recadastramento de quem já usa o programa, o universitário deve levar documento com carimbo e assinatura emitido pela sua faculdade, informando curso e período em que está matriculado. Também é necessário entregar uma foto 3 x 4 para a confecção da credencial de embarque nos ônibus.

Foto: CMSS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.