Educação Ubatuba

Estudantes de Ubatuba conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Tamoios News

Alunas da EM Tancredo conquistam medalhas na 21ª edição da OBA

Três alunas da Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves conquistaram medalhas na 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – promovida pela Agência Espacial Brasileira –AEB e Sociedade Astronômica Brasileira – SAB. A prova, realizada em 18 de maio deste ano, contou com a participação de 774.232 alunos, distribuídos em 8 456 escolas. Os resultados foram divulgados no mês de outubro.

Referente ao nível quatro, que corresponde a alunos que estejam cursando o Ensino Médio, Ana Ellen Deodato Pereira da Silva conquistou medalha de ouro e as alunas Ana Carolina de Oliveira Sorrentino e Brenda Colares Conceição foram premiadas com medalhas de bronze.

“Deixamos aqui registrados os nossos parabéns pelos excelentes resultados obtidos pelos seus alunos, professores e escolas” destacou o Coordenador nacional da OBA, João Batista Garcia Canalle.

“Ficamos muito felizes em termos alunas que estão se destacando em uma competição a nível nacional. Isso mostra que o investimento em educação é cada vez mais importante, pois proporciona oportunidades para que os jovens de Ubatuba expandam seus horizontes. Parabenizamos, também, os professores que incentivam os estudantes a participar de iniciativas como esta “, comemorou o prefeito Délcio Sato (PSD).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.