Educação Meio Ambiente São Sebastião

Estudantes desenvolvem jardim vertical em escola da rede municipal

Tamoios News
Divulgação

Os alunos do 5º ano A, da escola municipal de Barequeçaba, região central de São Sebastião, desenvolveram um jardim vertical. O projeto tem como objetivo aproximar e integrar as crianças com o meio ambiente.  Segundo as alunas Marcella Sousa Siqueira, 7, e Letícia Martins da Silva, 7, a atividade foi muito interessante e divertida, e que as plantas são seres vivos que precisam de muito cuidado.

De acordo com a professora Angela Couto, o projeto promove a interação das crianças com a natureza. “O projeto maior é exatamente esse, é a sintonia com a natureza, o saber cuidar, o equilíbrio, buscar na energia da terra as necessidades que a gente precisa, é a sintonização mesmo da questão ambiental”, declarou.

A diretora da unidade escolar Kelly Diniz comentou que o projeto é bem amplo e a conscientização acontece o ano inteiro. “A intenção é sensibilizar as crianças para o cuidado, o respeito com o ser vivo, porque todos são seres vivos, e a gente precisa cuidar, respeitar”, explicou.

Kelly também afirmou que está dando certo. “Com tudo isso nós percebemos mudanças de comportamento, o cuidado com a escola, o espaço que eles estão, a gente vê que já melhorou muito, eles cuidam e cobram um do outro que o espaço esteja limpo, e o desperdício de merenda vem diminuindo também”, concluiu.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.