Educação Ilhabela

Aluno que fez apologia ao massacre de Suzano deverá ser assistido por um psicólogo

Tamoios News

A direção da escola estadual Gabriel Ribeiro dos Santos, localizada no bairro do Perequê, em Ilhabela, recomendou que o aluno de 17 anos, do segundo colegial, que fez nesta segunda(18), apologia ao massacre ocorrido em Suzano, receba atendimento de um psicólogo.

O aluno apareceu na escola na segunda(18), trajando  roupas pretas e máscara, fazendo apologia ao ataque praticado por dois ex-alunos na escola de Suzano. Outros alunos da escola Gabriel Ribeiro dos Santos, fizeram fotos dele e postaram nas redes sociais.

O caso chamou a atenção de pais de alunos, que chegaram a ir até a escola e da direção do estabelecimento. A escola tem cerca de 1.000 estudantes e é um dos estabelecimentos educacionais mais renomados da ilha.

O aluno, cujo nome, está sendo mantido em sigilo, foi chamado pelo diretor, que teria exigido que ele parasse com as suas ações, pois estaria preocupando os demais alunos, os pais deles e a direção do estabelecimento.

O aluno afirmou que tudo não passava de uma brincadeira. A mãe dele foi chamada na direção da escola. Ela foi orientada a levar o adolescente a um psicólogo.

O aluno, que chegou este ano na escola, transferido de Cotia(SP), segundo a vice-diretora, Audi Vieira de Souza, tem um histórico escolar dentro da normalidade.

“A mãe contou que ele mantém uma página no Facebook com fotos do “coringa” e até mesmo, portando uma faca, mas nota-se que é coisa de adolescente, por isso, recomendamos que ele seja avaliado ou acompanhado por um psicólogo”, disse a vice-diretora.

Segundo ela, a atitude do adolescente preocupou a todos, principalmente, devido ao lamentável incidente ocorrido na escola de Suzano. “Ficamos chateados e preocupados. Nossa escola tem um histórico de trabalho, de dedicação na boa formação de alunos. Preocupou bastante”, comentou Audi.

O adolescente não foi as aulas nesta terça(19). A coordenadora da escola teria entrado em contato como adolescente pelo telefone. Segundo informações, ele não teria ido a escola temendo possíveis represálias por parte dos pais de alunos, que ontem, ficaram muito preocupados com a brincadeira de mau gosto praticada por ele na escola.

Suzano

A direção da Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, realiza nesta quarta-feira (20), às 10h, um culto ecumênico em homenagem às vitimas do episódio ocorrido no último dia 13. Às 10h30, o culto que acontecerá na quadra da escola, será aberto para imagens. Após o encerramento da celebração, professores, servidores, estudantes, familiares e voluntários que estão apoiando o retorno das atividades da escola realizarão um abraço coletivo em torno do prédio.

Data: Quarta-feira, 20 de março de 2019
Horário: 10h (10h30 abre para imagens)
Local: R. Otávio Miguel da Silva, 52 – Parque Suzano – Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.