Educação Ilhabela

Ilhabela divulga inscrições do Ceeja

Tamoios News

O Ceeja (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) abre, na próxima segunda-feira (23), as inscrições para jovens e adultos que querem concluir seus estudos. As inscrições estarão disponíveis até o dia 3 de outubro.

Os cursos oferecidos em nível fundamental são do 6° ao 9° ano e ensino médio, com presença flexível e polo na cidade vizinha de Caraguatatuba (SP).

O Centro tem como única função ajudar os jovens que possuem mais de 18 anos a conseguirem seu certificado de conclusão da escolaridade, permitindo que tenham um horário mais rápido e flexível para não atrapalhar suas vidas pessoais e profissionais.

Essa praticidade se dá pelo fato de poderem estudar em casa enquanto esperam pela prova, utilizando apostilas de cursos preparatórios ou assistindo vídeoaulas para aprovação no Ceeja e garantir diploma do ensino fundamental ou médio.

Por esse motivo, o Ceeja é hoje um dos melhores meios para aquele que sonha em retomar os estudos, permitindo que concluam os últimos anos do ensino fundamenta e o ensino médio.

 Inscrições – Para se inscrever, o candidato deverá comparecer na Secretaria de Educação, situada na avenida São João, 277, no bairro do Perequê, apresentando as cópias do histórico escolar, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de residência e foto 3×4. Mais informações, ligue: (12) 3896-99120.