Educação Ilhabela

Ilhabela: Inscrições para bolsa de estudos e transporte universitário seguem até 28 de fevereiro

Tamoios News

Atualmente 506 estudantes são contemplados com a bolsa de estudos

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, informa que as inscrições e a renovação para os pedidos de bolsa e transporte universitário seguem até o dia 28 de fevereiro.

Para efetuar a inscrição os interessados devem acessar o link: https://goo.gl/1Fj6Np, conferir a lista de documentação e preencher os formulários. “Os pedidos devem ser protocolados na Sala do Cidadão (Paço Municipal); já para a renovação das bolsas, na Secretaria Municipal de Educação. Atualmente 506 estudantes são contemplados com a bolsa de estudos na ilha.

Os processos deverão ser encaminhados à Secretaria de Educação e os documentos seguirão para a análise do Conselho Municipal de Educação. “É importante lembrar aos bolsistas, que apresentem todo o mês o comprovante de pagamento da mensalidade, para que possa ser reembolsado, ou o prazo máximo para as bolsas concedidas no primeiro semestre é até 19 de julho e do segundo semestre a data é 20 de dezembro. Após esses períodos o benefício será cancelado”, explicou o presidente do Conselho Municipal de Educação, Crisamon dos Reis Silva.

Em 2018, a Prefeitura aumentou de 30% para 50% a porcentagem mínima concedida aos estudantes. Para os cursos de graduações superiores na área da saúde (medicina, enfermagem, fisioterapia, odontologia, nutrição e psicologia), o percentual mínimo concedido será de 70%, podendo chegar até 100%.

O aluno que mantiver residência no município durante o ano letivo, também poderá ser incluído no benefício do auxílio transporte, respeitando a análise e deliberação do CME (Conselho Municipal de Educação), uma antiga reivindicação atendida.

O CME utilizará como critério para concessão das bolsas a renda familiar e as despesas comprovadas, sempre tendo como base as informações prestadas e comprovadas documentalmente no ato da inscrição.

Os alunos contemplados com os benefícios deverão prestar serviços gratuitos ao município que, até então, eram de 40 horas anuais, mas passam a ser 50 horas. “Investimos muito no ensino superior, com R$ 8 milhões em bolsas de estudo e auxílio transporte intermunicipal, R$ 7 milhões a mais do que em 2017”, destacou Tenório.

As condições para obtenção de bolsas continuam as mesmas da legislação vigente, devendo o estudante requerer a concessão do benefício entre os dias 2 de janeiro e 28 de fevereiro ou entre 20 de junho e 20 de julho de cada ano.

Serviços: A Sala do Cidadão fica na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86. A Secretaria Municipal de Educação atende na sede provisória, que fica na avenida São João, 268, ambas no bairro do Perequê.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.