Educação Ubatuba

Matrículas para Rede Municipal de Educação de Ensino começam hoje

Tamoios News
Divulgação

Data base para matrícula inicial da Educação Infantil e 1° ano do Ensino Fundamental é 31 de março

Pais ou responsáveis pelas crianças em idade escolar, tanto da Educação Infantil – Creche (crianças de 4 meses a 3 anos) como de Ensino Fundamental Inicial (1º ao 5º ano) de Ubatuba,  devem efetuar as inscrições visualizando as vagas para 2018. O solicitante deve procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência no período que começa nesta segunda-feira (9) e vai até o dia 20.

Para matrícula Inicial (de alunos que ainda não fazem parte da Rede) na Educação Infantil- Creche e 1° ano do Ensino Fundamental, a data base é 31 de março de 2018.

Alunos que estão cursando os anos finais (6º ao 9º ano) e que estudam na E.M. Padre Anchieta devem se matricular na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, tendo como critério de prioridade a setorização.

Os demais estudantes que vem das escolas municipais e vão iniciar o 6º ano, devem procurar a Secretaria da Escola, pois serão encaminhados para a Escola Estadual mais próxima de sua residência, assim como os alunos que vão cursar o Ensino Médio Normal. Alunos já matriculados na Escola Municipal José Belarmino Sobrinho, no Poruba, que vão ingressar o 6º ano, continuam na mesma sede.

“A escola existe para atender o aluno. Legalmente, ele tem o direito de estudar próximo a sua residência”, argumentou o secretário de Educação, Hélio José de Paula.

A modalidade do Ensino Médio Integrado é a única que a Rede Municipal de Ensino oferece no que diz respeito ao Ensino Médio.  Alunos que desejarem fazer o curso regular, devem procurar as escolas da Rede estadual, ao passo que, os que desejarem frequentar o integrado na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves devem garantir seu ingresso por meio de aprovação no Vestibulinho, que está previsto para acontecer no mês de novembro. O edital está em fase de encerramento.

A secretaria municipal de Educação reforça que está à disposição dos munícipes que desejarem esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas à matrícula ou setorização.

Para conferir a lista completa unidades e os bairros aos quais cada uma atende acesse: https://www.ubatuba.sp.gov.br/sme/matriculas-para-rede-municipal-de-educacao-de-ensino-comecam-dia-9/

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.