Educação São Sebastião

Projeto IEE, da medalhista Ana Moser, terá início amanhã em São Sebastião

Tamoios News
A cidade agora faz parte do projeto Formação de Professores, contando com o patrocínio da EDP. Ao longo do ano, 75 profissionais serão capacitados
 São Sebastião, que já fazia parte do Projeto Rede de Núcleos Esportivos Socioeducativos, agora também faz parte do projeto Formação Continuada de Professores das Redes Públicas, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). Contando com o patrocínio da EDP, por meio de Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, o projeto na cidade terá o seu primeiro encontro na terça (9) e quarta-feira (10), na Escola EM Topolândia, no bairro Topolândia. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Ao longo do ano, 75 profissionais vinculados à Secretaria de Educação do município participarão do projeto, divididos em dois grupos. A turma 1, formada por 50 participantes, irá trabalhar neste primeiro encontro as temáticas “Diagnóstico, Comitê, Conceito e Pilares da Escola Ativa” e “Elaboração do Plano de Ação”. Já o grupo 2, integrado por 12 participantes, terá o conteúdo “Formação de Tutores em Liderança Juvenil”.

“Nesse primeiro encontro, pretendemos sensibilizar os gestores, professores e alunos na temática Escola Ativa, demonstrando que o movimento é um grande instrumento para a aprendizagem dos alunos. Já com a formação de Liderança juvenil, temos a expectativa de instrumentalizar os professores para o desenvolvimento de jovens atuantes na escola”, conta Raquel Clementino. Ela e Pedro Gonçalves serão os responsáveis pela formação em São Sebastião.

A relação entre o município e o IEE vem de longa data, desde o ano 2004, quando o local passou a fazer parte do projeto Rede de Núcleos. Diariamente, são atendidos cerca de 177 crianças, jovens e adultos, em atividades como aulas de surfe, futebol e ginástica.

Formação de Professores das Redes Públicas – O projeto Formação de Professores das Redes Públicas está no seu sexto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 12 cidades de cinco estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pernambuco e Goiás) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – São Sebastião (SP)
Datas: Terça (9) e quarta-feira (10)
Horário: 8h às 17h
Local: Escola EM Topolândia (avenida Prof. Dr. José Machado Rosa, s/n – bairro Topolândia)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.