Caraguatatuba Educação

Ricardo Ribeiro deixa a Educação, assume a professora Márcia Paiva

Tamoios News
Foto: Cláudio Gomes/PMC. Prédio da Secretaria de Educação, no bairro Indaiá

A Prefeitura de Caraguatatuba informou que, por motivos particulares, o Professor Ricardo Ribeiro sai do comando da Secretaria de Educação.

Em seu lugar assume a Professora Márcia Paiva, servidora efetiva da rede municipal de ensino e atualmente secretária adjunta da pasta.

A Prefeitura agradece o empenho e dedicação do Professor Ricardo Ribeiro no período em que esteve a frente da pasta e já conta com seu apoio em novos projetos.

Ricardo Ribeiro ficou como secretário durante vinte meses. Ricardo de Lima Ribeiro é graduado em administração, pós graduado em Propaganda e Marketing e Mestre em Planejamento e Desenvolvimento Regional.

Foi secretário de Turismo de Caraguatatuba na gestão 2005-2008. Foi também diretor da Fatec, em São Sebastião, antes de assumir o cargo de Secretário de Educação. Não foi informado se ele retornará à prestar serviços na Fatec.

MP

Em julho deste ano, uma Ação de Responsabilidade Civil por Atos de Improbidade Administrativa proposta pelo Ministério Público (MP) de Caraguá, resultou no bloqueio dos bens dele e dos sócios da empresa Planeta Educação, Luis Namura e Marcelo Guilherme Moreira.

A indisponibilidade de bens de todos eles foi decretada pelo juiz João Mário Estevam da Silva. Segundo decisão do juiz, o bloqueio será proporcional e suficiente para garantir ressarcimento integral do eventual prejuízo ou dano aos cofres públicos, até o limite de R$ 5,7 milhões.

Além do bloqueio online das contas bancárias, a justiça também requisitou o bloqueio de carros e embarcações em nome dos envolvidos. A empresa Planeta Educação venceu concorrência pública em agosto do ano passado, no valor de R$ 6,9 milhões.

No dia 15 de agosto a Prefeitura encerrou o contrato com a Planeta Educação. O contrato foi encerrado e não foi renovado pela prefeitura. O MP(Ministério Público) questiona, na justiça, suposta fraude na contratação da Planeta Educação pela Secretaria de Educação.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.