Educação São Sebastião

São Sebastião: Dezoito escolas participam nesta quarta(21) da XI Olimpíadas de Raciocínio

Tamoios News

Dezoito escolas de ensino fundamental I competirão na próxima quarta-feira (21/11) na seletiva municipal da XI Olimpíadas de Raciocínio da Mind Lab, que ocorrerá no Teatro Municipal de São Sebastião.

Na disputa, equipes de quatro jogadores selecionados pelas escolas se enfrentarão nas Damas Olímpicas, Forças Unidas, Bloqueio e Octi – jogos que foram trabalhados ao longo do ano com os alunos.

A equipe classificada passará pela Fase Digital, em busca de uma vaga na etapa nacional em São Paulo. Os ganhadores desta última etapa representarão o Brasil na competição internacional que acontecerá em 2019.

Olimpíada

A Olimpíada é um torneio internacional, realizado anualmente pelo Grupo Mind Lab, reunindo diversos países que aplicam a metodologia, sendo uma oportunidade de vivenciar valores como respeito mútuo, aceitar o oponente, honestidade, jogo limpo, obediência às regras e respeito à autoridade de um árbitro.

As equipes podem colocar em prática todo o conhecimento e estratégias exploradas pelo Programa MenteInovadora em um evento em que alunos, educadores e famílias trocam experiências e celebram a jornada intelectual e emocional.

MenteInovadora

Adquirido pela Prefeitura da São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), o material pedagógico MenteInovadora, da Mind Lab, tem como objetivo o desenvolvimento cognitivo e socioemocional de alunos da educação infantil e ensino fundamental I. Por meio de jogos de raciocínio os alunos são estimulados a experimentar, em um contexto controlado, situações da vida real.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.