Educação Ubatuba

Sato têm o quarto secretário de Educação em 18 meses de governo

Tamoios News

Nova secretária, Maria do Carmo Benicio Oliveira Nascimento, assumiu ontem(1º)

O prefeito Délcio Sato, de Ubatuba, já trocou quatro vezes o comando da Secretaria de Educação, em 18 meses de governo.

Professora Flávia ficou menos de um mês no cargo

O professor Hélio José de Paula assumiu em 2017. Em janeiro deste ano, assumiu a professora Flavia Cômitte do Nascimento. No mês de fevereiro, Flávia saiu e assumiu o cargo outra professora, Fátima Barros.

E, ontem, quarta(1º), assumiu Maria do Carmo Benicio Oliveira Nascimento, que terá como secretária adjunta Elizabeth Teixeira Leite Isnard Santos.

Segundo a prefeitura, Fátima Barros e a adjunta Maria Paula Vieira deixam os cargos por motivos pessoais.

O prefeito fez questão de agradecer o trabalho de Fátima e Maria Paula, justificando que, “as adequações são necessárias”.

Conheça a nova equipe:

Maria do Carmo Benicio Oliveira Nascimento é professora com Licenciatura em Letras/Português pela UESPI (Universidades Estadual do Piauí) e pós-graduada em Gestão Educacional pela UNITAU (Universidade de Taubaté). Aos 47 anos é professora efetiva da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba desde 2002, com sede na Escola Municipal Maria Josefina Giglio Silva.  Foi Coordenadora Pedagógica em Escolas Municipais de 2006 a 2009; Vice-diretora de Escola de 2010 a 2012; Supervisora de Ensino na Secretaria Municipal de Educação em 2013; Diretora de Escola em 2014 e Coordenadora da Educação Básica da Secretaria Municipal de Educação de 2016 a 2018.

Elizabeth Teixeira Leite Isnard Santos é filha do ubatubense Marquinhos Teixeira Leite e dona Cida Mendrot. Iniciou seus estudos na tradicional Escola SESI, posteriormente cursou o Magistério na Escola Coronel Domingues de Castro em São Luiz do Paraitinga.É casada com Fábio Isnard e mãe de duas filhas.

A pedagoga, especialista em Administração Escolar e Orientação Educacional pela Universidade de Taubaté (UNITAU) desde 1987, é pós-graduada em Psicopedagogia Institucional, Educação Infantil, Educação Especial e Inclusiva, Educação de Jovens e Adultos e Arte de Contar História.

Contribuiu com a fundação da APAE de Ubatuba onde atuou como Coordenadora Pedagógica, dando assim, início à sua carreira profissional na Prefeitura Municipal de Ubatuba, no ano de 1992.

Já trabalhou na secretaria Municipal de Obras, foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Ubatuba (SINDTAPU), e lecionou em unidades da rede privada e pública do município – onde também pôde atuar no atendimento educacional especializado a alunos com necessidades educacionais especiais.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.