Educação

Secretaria da Educação de São Sebastião Promove Capacitação sobre Autismo

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

A professora do Eape (Espaço de Apoio Pedagógico Especializado), Deyse Moreira Lima, realizou junto com os professores da EMEI Peteleco, uma capacitação sobre a utilização de brinquedos e jogos como materiais pedagógicos.

Durante a formação, Deyse informou que o manuseio dos materiais e o auxílio das pistas visuais dos jogos escolhidos mantém a atenção dos autistas sobre o que lhes está sendo apresentado. “Eles demonstram alegria quando vencem desafio”, disse.

Segundo Deyse, é o trabalho que motiva o aluno. Quando o professor utiliza o lúdico faz com que a criança desenvolva habilidades de modo global. Dessa maneira, todos os estudantes se beneficiam da prática.

Ela explicou que nos dias atuais este tipo de prática está um pouco esquecida. “Vivemos em uma era extremamente digital, onde somente os jogos eletrônicos são priorizados, porém trabalhos como esse mostram que o caminho pode ser diferente”, completou.

Fonte: Departamento de Comunicação – PMSS-Segov

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.