caraguá Segurança Pública

Domingo pela Paz reúne 600 pessoas em Caraguatatuba

Tamoios News

Manifesto cobrou providências das autoridades para o combate à violência

Cerca de 600 pessoas participaram do evento “Domingo pela Paz” neste domingo (24/6), promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Caraguatatuba. O intuito da Igreja foi pedir pela paz a todas as famílias e também chamar a atenção das autoridades responsáveis para pedir providências efetivas no combate à violência.

O Bispo da Diocese de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacorowski, presidiu a Santa Missa. Em seguida, os presentes realizaram uma caminhada pelas ruas do bairro e fizeram um momento de oração conduzido pelo Pároco Pe. Carlos Alberto Lemos (Carlinhos).

Bispo Dom José, Pe. Carlinhos e os pais do estudante Matheus Fotos-Eduardo Reis

O evento contou ainda com uma homenagem aos familiares do jovem Matheus Almeida, estudante de 18 anos, morador do bairro do Travessão, morto no último dia 19/6, aumentando ainda mais as tristes estatísticas de violência na região.

As crianças da Catequese produziram  cartazes pedindo paz e o fim da violência, apresentados no momento do Ofertório na Santa Missa e levados também na Caminhada. Os vereadores Vilma Teixeira e Robson Ceará, que residem no bairro, também participaram do evento.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.