Caraguatatuba Carnaval 2019

Caraguá terá campanha de prevenção contra doenças infectocontagiosas no carnaval

Tamoios News

Festa e proteção devem andar lado a lado neste Carnaval. Durante o evento mais popular do Brasil, entre os dias 01 e 05/03, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Unidade de Moléstias Infectocontagiosas (UAMI) da Secretaria de Saúde, prevê distribuir mais de 30 mil preservativos aos foliões de blocos carnavalescos de Caraguatatuba.

No sábado (02/03), equipe da UAMI, junto com alunos de enfermagem do Colégio Dom Bosco, distribuirão 5 mil preservativos aos foliões. A distribuição será de preservativos adolescentes, preservativos adultos e gel lubrificantes.

Serão entregues também materiais educativos sobre HIV/AIDS, Hepatites Virais e Sífilis. De acordo com a Secretaria de Saúde, a campanha tem foco em todos os públicos, mas será reforçada para os segmentos mais vulneráveis às IST’s HIV/AIDS, tais como usuários de drogas, profissionais do sexo e homens que fazem sexo com homens.

O Carnaval 2019 é promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

O que são IST – As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos. São transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal) sem o uso de camisinha masculina ou feminina com uma pessoa que esteja infectada. A transmissão de uma IST pode acontecer, ainda, da mãe para a criança durante a gestação, o parto ou a amamentação.

O tratamento das pessoas com IST melhora a qualidade de vida e interrompe a cadeia de transmissão dessas infecções. O atendimento e o tratamento são gratuitos nos serviços da UAMI e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.