Carnaval 2019 São Sebastião

Carnamar: Embarcações Capitão Ximango, Gommoni e Baguari foram as vencedoras

Nem mesmo o tempo nublado, ameaçando chuva, foi capaz de espantar os foliões que participaram da 29ª edição do Carnamar na manhã de domingo (03) em São Sebastião. O sol até tentou aparecer, mas não conseguiu. E mesmo sem ele, a turma fez bonito e agitou o maior evento de Carnaval no mar do Estado de São Paulo.

Ximango, muita animação

Esse ano a festa contou com dois pontos de embarque, além do tradicional ponto de concentração, na Praia de São Francisco, teve também o embarque da Rua da Praia, no Centro Histórico.

Segundo a organização cerca de 200 embarcações, de pequeno, médio e grande porte, participaram do evento, o que deu um pouco de trabalho para o júri, formado pelos representantes da imprensa, o apresentador da Band Vale, Abel Freitas; a apresentadora do jornal da Morada, Luana Camargo; e a empresária proprietária do Portal Tamoios News, Traud Renenrt.

O júri escolheu as três embarcações que receberam o prêmio de R$ 3 mil cada. Dentro da categoria mais animada o vencedor foi o barco Capitão Ximango; a melhor decorada foi o Baguari Neto; e no quesito originalidade quem venceu foi o barco Gommoni.

O Capitão Ximango que durante quatro anos se manteve invicto no quesito originalidade, venceu dessa vez como a embarcação mais animada. Para o Sr. Benedito Ximango, é sempre uma alegria poder participar do Carnamar. “Fico muito feliz. Por mim e pelos meus netos que sempre me homenageiam com esse evento e alegram o nosso carnaval no mar”, comentou.

Baguari Neto, decoração

A melhor decoração, do barco Baguari Neto, foi na verdade, uma homenagem a Arábia Saudita. De odaliscas e sultões, os participantes chamaram a atenção do júri. Segundo uma das representantes da embarcação, Valéria de Jesus, disse que vai doar o dinheiro do prêmio para uma instituição carente do município. “Eu participei do Carnamar há 15 anos e tive que ir embora pra Arábia Saudita com meu marido. Quando voltamos, achei que seria legal prestar essa homenagem aos árabes nesse evento tão maravilhoso. Vamos entrar em contato com as ONGs da cidade e doaremos os R$ 3 mil para a instituição mais carente”, contou.

Gommoni, originalidade

Os proprietários do Gommoni, que venceu como a embarcação mais original, se fantasiaram como personagens de uma das séries de TV mais famosas dos últimos tempos, “La Casa de Papel”. O ano passado o grupo, que é de Mogi das Cruzes, já havia ganhado, mas no quesito decoração. De acordo com uma das representantes, Gabrielli Pires, a vitória do ano anterior motivou o grupo a competir novamente. “Eu e meus pais já havíamos participado há alguns anos atrás e adoramos. Aí resolvemos voltar o ano passado e acabamos ganhando. O dinheiro nos ajudou muito, pois não estávamos numa época financeiramente boa, e quisemos voltar esse ano. Nosso intuito sempre foi competir para ganhar e ansiosos pelo próximo ano e já procurando um tema legal”, esclareceu.

Segundo o prefeito Felipe Augusto, o evento foi um sucesso. “O mar e a areia estavam lotados. Uma festa enorme repleta de alegria e muito sucesso. Os foliões puderam aproveitar do melhor som e da melhor festa que a Prefeitura podia proporcionar”, finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.