Carnaval 2019 Ubatuba

Ubatuba: Bloco Ubauga, os dinossauros, abre neste sábado o carnaval da cidade

Odaury Carneiro e Mendes, criadores do Ubauga. Foto: Arquivo Odaury Carneiro

O carnaval de Ubatuba começa neste sábado(23), a partir das 20h30, no centro histórico da cidade, com a alegria do bloco Ubauga ou Uba Uga, um bloco de embalo dos mais criativos da cidade.

O Bloco Ubauga foi criado pelos carnavalescos Odaury Carneiro e Julinho Mendes em 2017 e já se transformou num dos mais aguardados do cranaval ubatubense.

Ubatuba é a única cidade do Litoral Norte que prestigia os blocos de rua, hoje, um dos maiores sucessos do carnaval da capital.

Este ano, vão desfilar 24 blocos de embalo só no centro, outros blocos deste tipo devem desfilar nos bairros.

O Ubauga ou Uba Uga iniciou sua participação no carnaval ubatubense em 2017 com lance muito legal.

Vestidos de homens da caverna, os foliões percorreram o centro histórico da região central, cantado uma marchinha que falava sobre o “Buraco da Dita”.

O “Buraco da Dita”, seria uma caverna no Perequê-Açú que, segundo contavam antigos moradores, serviu por algum tempo de abrigo a uma mulher de nome Dita, ficando por isso conhecido como “Buraco da Dita”.

A marchinha do bloco Uba Uga aproveitou, na ocasião, o nome divertido, além de brincar com a ideia de aquela ter sido uma caverna habitada por homens pré-históricos.

Um dos criadores do bloco Julinho Mendes, a caverna existe mesmo, encontra-se suja e mal cuidada, mas tem história e poderia se transformada em ponto turístico de Ubatuba.

Quem for ao centro nesta noite poderá conferir de perto a animação e  qual será a surpresa do carnaval 2019. O bloco desfila às 20h30. A concentração é a partir das 19h30 em frente ao Sobradão do Porto. Vai ser muito legal!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido!