Caraguatatuba Pesca Artesanal

Emenda do deputado Paulo Corrêia Jr garante R$ 500 mil para Entreposto do Camaroeiro

Tamoios News

No último semestre o deputado estadual Paulo Corrêa Jr (Patriota) indicou, dentro de suas emendas parlamentares, o valor de 500 mil reais para a infraestrutura do município de Caraguatatuba. No dia 1º de agosto, o governo do Estado de São Paulo determinou a liberação deste valor.

Deputado esteve em Caraguá em julho conversando com Carlinhos da Farmácia, Valdir Veríssimo(Ilha) e Sávio, presidente da ACE.

A emenda será empenhada na reforma do entreposto de pesca, na praia do Camaroeiro, em Caragua. “Recebi esse pedido para envio de recursos e não pensei duas vezes em fazer a indicação. O entreposto de pesca é peça fundamental para o turismo e desenvolvimento da cidade.”, afirmou Corrêa Jr.

 

Essa solicitação chegou por meio do secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Marcel Giorgeti e do diretor de meio-ambiente William Xavier, que a pedido do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, se reuniram com o deputado estadual.

 

O entreposto de pesca é um local tradicional, onde circulam milhares de pessoas ao longo do ano para comprar o pescado fresco das mais de 90 famílias, que dali tiram seu sustento. “O objetivo desta reforma é fomentar ainda mais o comércio pesqueiro, além de dar mais qualidade de vida e melhores condições de trabalho aos comerciantes.”, contou o parlamentar que já indicou anteriormente 250 mil reais para a obra.

Vale ressaltar que foi registrado pelo governo estadual que a iniciativa do parlamentar vai de encontro à Agenda 2030 plano global estabelecido pelas Nações Unidas para o alcance dos chamados 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS e de suas 169 metas, algo que eles estão buscando implementar fortemente no Estado.