Cidades Ilhabela

Comprados há mais de dois anos, Aquabus continua parado

Tamoios News

Por Danilo Peixoto

Três embarcações compradas há mais de dois anos pela Prefeitura de Ilhabela, para realizar o transporte de passageiros pelo mar, continuam paradas. Aproximadamente R$ 4,5 milhões foram gastos com a aquisição dos Aquabus.

A cidade que sofre com o aumento do trânsito na temporada, teria como alternativa a utilização do transporte aquático para desafogar o fluxo de veículos nas vias. As embarcações acomodam até 60 passageiros sentados e conta com som ambiente, ar condicionado, TV e banheiro adaptado, além de comportar pranchas de surfe e bicicletas. Em junho fez dois anos que as três embarcações chegaram na cidade.

“Gostaria muito que estivessem em funcionamento. É uma grande ferramenta de utilidade pública, mas até agora só vi eles (Aquabus) atracados”, conta Leandro Siqueira, 35, morador do arquipélago.

Para Flávio Costa, 43, morador da cidade de Arujá, os ônibus aquáticos irão ajudar quando estiverem em funcionamento. “Todos os anos passo a temporada em Ilhabela e sei o quanto o trânsito fica carregado. Da minha residência até a balsa, gasto no máximo 15 minutos em dias normais, mas nessa época do ano levo mais de uma hora. Com certeza eu deixaria o carro em casa pra andar nessas embarcações”, finalizou.

A Prefeitura de Ilhabela informa que os Aquabus estão em uma marina, onde estão sendo feitos reparos necessários e que está trabalhando para utilizar as embarcações no próximo verão como transporte turístico.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.