Cidades Ilhabela Notícias

ONG lança aplicativo para monitorar condições das balsas

Tamoios News
Foto: Ricardo Hiar

Por Danilo Peixoto

O Instituto Ilhabela Sustentável deu início a campanha “De olho na balsa” que permite por meio de um aplicativo monitorar as condições das balsas que fazem a travessia entre São Sebastião / Ilhabela. A ação teve início no mês passado.

O objetivo é colaborar com a melhoria do serviço, que vem sendo alvo de críticas por parte de moradores, turistas e trabalhadores que fazem a travessia diariamente.

De acordo com Georges Grego, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto, o aplicativo servirá para os usuários informarem as condições da travessia. “A pesquisa é composta por seis perguntas relacionadas ao sentido da travessia, tempo de espera para embarque, tipo de transporte utilizado motivo da travessia e o nível de satisfação do usuário com o serviço oferecido” disse Georges.

Para acessar essas informações, os usuários podem baixar gratuitamente, no celular, o aplicativo Monitorando a Cidade, que está disponível no Playstore e AppStore.

Os dados coletados servirão para a Prefeitura e Câmara Municipal pressionarem o Governo do Estado e uma eventual ação do Ministério Público contra a Dersa, além de pautar reportagens da imprensa sobre o assunto.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.