Carnaval São Sebastião

Ki Fogo perde título e X9 é declarada campeã do Carnaval 2018

Tamoios News
Foto; Ivânio de Abreu/TN. X9 Canto do Mar campeã do Carnaval 2018

Ki Fogo é punida por não desfilar na apoteose e Acadêmicos e Mocidade Independente por envolvimento em confusões

 
Por Ivânio de Abreu

Após mudança repentina, a X9 Canto do Mar é declarada campeã do Carnaval 2018. Depois de 11 dias da apuração, as notas das escolas foram revistas e punições aplicadas às escolas. A decisão foi tomada durante reunião entre todos os presidentes das agremiações e o presidente da Associação Sebastianense de Entidades Carnavalescas (Asec), João Roberto Alves, na noite dessa quinta-feira (22).

Com isso, a Ki Fogo, que havia sido declarada pentacampeã do Carnaval sebastianense, no ano em que a escola comemora 40 anos, perde o título de 2018. As outras escolas também perderam nota por envolvimento em confusões na apuração. Após a decisão e acertos, ficou X9 Canto do Mar declarada campeã, com 177,6 pontos.

De acordo com a Asec, as escolas Acadêmicos e Mocidade perderam cinco pontos, pelo envolvimento em confusões. A Ki-fogo perdeu o título por não ter desfilado na apoteose. “Todas as escolas que se envolveram em tumulto perderam cinco pontos e 10% da verba destinada para o ano que vem”, ressalta Roberto.

Já com a perda dos pontos, as demais escolas ficaram com as seguintes pontuações: Ki Fogo – vice-campeã com 174,7, Acadêmicos do São Francisco e Mocidade Independente 174, e com a agremiação de São Francisco em terceiro nos critérios de desempate. A Sol da Vila, que havia perdido 18 pontos, por não ter desfilado com o controle de item mínimo, além de outros requisitos, permaneceu na quinta colocação.

Segundo o presidente da Asec, João Roberto Alves existe um regulamento onde todas as escolas estão cientes de que não podem se envolver em confusões ou qualquer tipo de problema, durante a apuração. “Além de xingar, ou agredir os jurados”, ressalta.

O presidente da Ki-fogo Willer Borges destaca que “a escola foi punida por não desfilar na apoteose, devido a ameaças. Houve indignação por parte das demais agremeações pela quebra do carro na avenida, mas os jurados não viram e não descontaram nota”.

Para Borges a escola fez o que deveria fazer. “Fizemos o nosso trabalho, e bem feito. Não temos culpa do resultado do Carnaval”, avalia.

X9 Canto do Mar

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.