Cidades São Sebastião

Alunos promovem campanha solidária nas redes sociais

Tamoios News
foto: Divulgação. Uma das turmas que fazem parte da ação soliária

Por Ivânio de Abreu

Os alunos formandos da turma de 2017 da escola Professora Nair Ferreira Neves, no bairro São Francisco, em São Sebastião,  estão realizando uma campanha solidária nas redes sociais com o intuito de arrecadar fundos para a compra de uma cadeira de rodas para a filha do inspetor da escola, Almir Vicente, o qual tem uma ligação muito especial com os alunos.

“Em uma reunião da diretoria com a comissão de formatura surgiu à ideia e a aprovação foi unânime. Todos amam muito o Almir”, conta Julia Pires, uma das integrantes do grupo de formandos.

Segundo a aluna que faz parte dessa ação, “tudo se deu início em 2015 quando entramos na escola e começamos a criar um laço afetivo muito grande com o Almir e assim ele começou a compartilhar a história dele, levou a Nádia em alguns eventos da escola e sempre fala dela com um carinho imenso”, relata Julia.

De acordo com Almir Vicente, 53 anos, sua filha Nádia Fernanda, hoje com 15 anos, nasceu como uma criança normal, mas com cerca de um ano e quatro meses foi descoberto na região central da cabeça um tumor “do tamanho de uma laranja”. Então em outubro de 2003, Nádia precisou fazer uma cirurgia de retirada do tumor e infelizmente voltou com sequelas para a vida toda.

Hoje além de precisar de cuidados especiais 24 horas por dia, a jovem também depende de uma cadeira de rodas com adaptações para as pernas, braços, tronco e cabeça pelo fato da mesma não possuir sustentação no corpo. As cadeiras que venham a atender as necessidades de Nádia têm modelos que variam de R$ 2 mil a R$ 10 mil.

A cadeira que Nádia possui está pequena, pois, a menina cresce vagarosamente e seu desenvolvimento será prejudicado caso ela não consiga uma cadeira maior.

Repercussão do bem – Julia Pires, acredita que atualmente existem pessoas dispostas a fazer o bem, e que percebeu isso após a repercussão da sua postagem nas redes sociais. “Repercutiu de uma maneira que eu não esperava, vários ex-alunos, pais de alunos e conhecidos. É gratificante demais poder unir pessoas tão distintas pra finalidades como essa”.

A diretora da escola, Rosana Osso, 57 anos, sente orgulho de seus alunos. “Essa campanha é maravilhosa. Isso mostra o quanto é importante o respeito. O Almir merece isso, ele faz com carinho e amor o seu trabalho e nunca reclamou de nada. Eu me orgulho muito dos alunos que tenho”.

O inspetor Almir Vicente, morador do bairro Canto do Mar, trabalha a anos na escola e  até então não sabia dessa campanha. Ao tomar conhecimento, se emociona. “Se eu procurar uma palavra para definir o que estou sentindo, não vou encontrar. Só posso agradecer a Deus, por essa ação, essa ajuda e carinho que os alunos têm por mim e minha filha. Todas as cadeiras que conseguimos até hoje foi através de ações como esta”, desabafa.

Os alunos não contam apenas com os colegas da escola, mas esperam que o fazer o bem ganhe repercussão e ultrapasse os muros do colégio. “Queríamos pedir encarecidamente que nos ajudem nesta causa tão importante. Qualquer tipo de ajuda é bem vinda, vamos espalhar amor e solidariedade por um mundo onde só se vê tragédias hoje em dia”.

Para ajudar ligue no telefone (12) 997197845, ou acesse o link.

2 Comentários

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.