Geral Ubatuba

Aeroporto de Ubatuba aguarda investimento de R$ 18,27 milhões

Foto: Raell Nunes

Com capital investido, gera-se expectativa de empregos na cidade 

Por Raell Nunes

O aeroporto de Ubatuba, Gastão Madeira, está aguardando o investimento de R$ 18,27 milhões proposto pela Voa São Paulo, após ganhar licitação para administrar o espaço, que tem pista de aeródromo com 940m, terminal de passageiros com 70 m² e estacionamento para 15 veículos.

Segundo a Voa São Paulo, os investimentos estão direcionados para benfeitorias e modernização no aeroporto de Ubatuba, porém precisa-se de autorizações governamentais, que são por parte dos órgãos reguladores de concessão.

Conforme a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), a empresa vencedora da licitação poderá explorar a localidade durante 30 anos. Dentro das regras, o concessionário poderá usar a área permitida para fins hoteleiros, restaurantes, lojas e centro de convenções.

Em nota, a Voa São Paulo explica que “a intenção é deixar o aeroporto de acordo com exigências do contrato de prestação de serviço e que atendam as necessidades dos usuários”.

De janeiro a maio deste ano, o total de pousos e decolagens é de 1.885 no Gastão Madeira, sendo 549 em janeiro, 406 em fevereiro, 301 em março, 334 em abril e 295 em maio.

De acordo com a Prefeitura de Ubatuba, com as reformas no aeroporto, há a expectativa de geração de empregos, mão de obra que será utilizada com a ampliação do aeroporto e a movimentação da economia local com mais turistas.

A composição acionária da Voa São Paulo contém cinco empresas. A líder é a Terracom Construções Ltda., com 42,5% das ações. Em seguida, vem a MPE Engenharia e Serviços S.A., com 15%. A Nova Ubatuba Empreendimentos e Participações LTDA. tem 12,5%. Já a Estrutural Concessões de Rodovias Ltda. possui 9,51%. Com menos participação, a ALC Participações está com 0,49%.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: