Bronca de Moradores Ubatuba

Bairros reclamam de problemas na coleta de Lixo

Tamoios News

Coleta teria sido prejudicada devido a troca da frota de caminhões 

Por Raell Nunes

Os caminhões de coleta de lixo não estão recolhendo os resíduos sólidos em alguns bairros em Ubatuba, de acordo com a população. A frota é administrada pela Sanepav através de contrato com a Prefeitura.

Conforme os populares, a deficiência na coleta prejudica moradores, veranistas e turistas devido ao acúmulo indesejado de lixo nas ruas, causando um cheiro ruim e um panorama visivelmente desagradável.

Carmem Mesquita declara que algumas vezes os urubus rondam a entrada de sua casa e acabam deixando sujeira. Ela diz que esse cenário não é o ideal para uma cidade tão linda. “No Perequê Mirim, já faz uma semana que não passa nada”, acrescenta.

“O lixo está ficando no chão, porque não tem espaço mais nas lixeiras”, afirma Thais Lopes, que mora na região oeste da cidade. Ela fala que os cachorros estão rasgando as sacolas plásticas e espalhando os resíduos pelas vias.

Já nos bairros da região sul, os populares declaram que não há coleta desde o dia 3 deste mês. Adiante, eles criticam o modo como a coleta é feita no município, sendo que as ocorrências prejudicam tanto o meio ambiente quanto o turismo.

Lixo nas ruas do bairro Taquaral

A Sanepav informa que o atraso da coleta se deu pelo fato da troca na frota de caminhões. Conforme aponta, o serviço já está “normalizado e é preciso aguardar uma nova visita dos caminhões”.

A Prefeitura organizou um evento na segunda-feira (9), na Praça Capricórnio, para entregar a nova frota. De acordo com o órgão público, são sete novos veículos que trarão maior eficiência na coleta.

Em Ubatuba, a coleta de resíduos sólidos domiciliares atende aproximadamente 98% da população. A coleta do lixo é feita para 18% dos munícipes diariamente e duas a três vezes por semana para 80% restantes. Em média, são recolhidas 90 toneladas por dia de rejeitos na localidade.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.