Meio Ambiente Ubatuba

Canal OFF grava documentário em Ubatuba

Imagens gravadas em Ubatuba deixam os telespectadores por dentro das belezas naturais

Por Raell Nunes

O canal OFF gravou em Ubatuba, cenas do documentário “Na Trilha da Transformação”, tendo como protagonistas a filha do casal de oceanógrafos Guy e Neca Marcovaldi, que fundaram o Projeto Tamar.

As gravações também foram realizadas em Fernando de Noronha (PE), Florianópolis e Aracaju. As filmagens feitas em Ubatuba mostram o trabalho de pesquisa e conservação das tartarugas marinhas em parceria com os pescadores e moradores locais.

As imagens gravadas em Ubatuba deixam os telespectadores por dentro das belezas naturais do município, que ainda é considerada uma das últimas remanescentes de Mata Atlântica do Brasil.

O documentário exibe, por exemplo, como foi iniciada a trajetória dos primeiros pesquisadores de tartarugas marinhas e outras espécies do mar nas praias brasileiras. Ou seja, as cenas voltam aos anos 70 e, adiante, expõe o que já foi realizado até a atualidade.

No terceiro episódio do documentário, que foi ao ar na última terça-feira (14), às 21h, A protagonista esteve em Ubatuba, visitando a única sede do Projeto Tamar no Estado de São Paulo, mostrando como o meio ambiente é tratado na localidade.

As próximas reprises do episódio gravado em Ubatuba:
Quinta 18h, Sexta 6h30, Sábado 8h, Domingo 14h.

Redes sociais

Os pequenos vídeos terão duração de até 5 minutos no Youtube e até 3 minutos no Facebook. No aplicativo do canal OFF, também terão chamadas com duração de até 2 minutos.

No Instagram, pílulas e stories de 20” sobre a série já estão à disposição. Os episódios, na íntegra, estarão disponíveis no aplicativo do canal, somente para assinantes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.