Meio Ambiente Ubatuba

Escolinha do Quilombo terá mutirão de plantação de mudas

Tamoios News
Zé Pedro, um dos ícones do Quilombo da Fazenda

Pessoas da comunidade e especialistas em meio ambiente pretendem se reunir no sábado (21)

Por Raell Nunes

A Escolinha do Quilombo, que fica no Sertão do Itamambuca, vai promover um mutirão para revitalizar o local, incluindo plantação de mudas, compostagem e horta mandala.

Pessoas da comunidade e especialistas em meio ambiente pretendem se reunir no sábado (21) deste mês, às 9h. O objetivo dos envolvidos é conscientizar mais a população sobre as questões da natureza.

O lema dos envolvidos no projeto é: “utilizar a terra sem poluição, restaurar paisagens degradadas, limpeza do meio ambiente e sustentabilidade da comunidade.

De acordo com Wagner Teixeira, um dos responsáveis pelo movimento e presidente do Conselho Municipal Quilombola, o evento valoriza ainda mais a educação ambiental na cidade.

“Conscientiza a população a preservar o meio ambiente e sua comunidade, para que a vida melhore a cada dia mais. Valorizar e cuidar do futuro dos nossos filhos”, conclui.

Horta mandala e compostagem

Horta Mandala é uma técnica de cultivo permacultural, que, além de gerar um belo desenho de canteiros é eficiente na produtividade, faz um melhor aproveitamento da água e dos espaços de terra.

Compostagem é um processo de transformação de matéria orgânica, encontrada no lixo, em adubo orgânico. É considerada uma espécie de reciclagem do lixo orgânico, pois o adubo gerado pode ser usado na agricultura ou em jardins e plantas.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.