Caraguatatuba causa animal

Caraguá: Artista de rua é autuado em R$ 3 mil por maus tratos ao cão

Tamoios News

Neste sábado(5), a Policia Ambiental foi acionada para atender uma denúncia de de maus tratos a um animal doméstico em Caraguá. A denúncia foi feita por telefone e constatada pelos policiais.

Segundo a denúncia,  José Antônio de Oliveira, mantinha seu cachorro sem os devidos cuidados e alimentação, durante o período em que trabalhava como artista de rua nas praças e ruas da cidade.

Quatro testemunhas garantiram à Policia Ambiental, que o artista de rua, além de não dar água e alimentar o animal, ainda “enforcava” o cachorro, durante suas apresentações de “estátua viva”, para que ele permanecesse quieto, sem prejudicar suas atuações.

Segundo as testemunhas, o animal, nessas ocasiões, chegava a desmaiar. Uma das testemunhas chegou a afirmar, que socorreu o animal durante um desmaio e pode constatar que o cachorro, sem raça definida e que pertence ao artista, não recebia alimentação e nem água, bem como,  se encontrava abatido e com sarnas.

Oliveira contou que trabalhava nas ruas das 18 às 23 horas, sempre em companhia do animal.  Oliveira foi autuado em R$ 3 mil e o animal apreendido para ser entregue ao Centro de Zoonose da cidade.

Não conseguimos contato com Oliveira, para saber sua versão sobre a autuação feita pela Polícia Ambiental.

 

 

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.