Caraguatatuba causa animal

Caraguá: Prefeitura cria projeto para preservar aves que vivem na orla

Tamoios News

A Prefeitura de Caraguá, através da Secretaria de Meio Ambiente, deu inicio ao projeto “Toca das Corujas”, que visa proteger e abrigar essas aves que vivem nas praias da cidade.

A iniciativa, coordenada pela a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), foi para que as corujas tivessem um lugar seguro para ficar, já que muitos adultos e crianças curiosas se aproximavam para ver mais de perto e algumas delas acabavam espantando os animais ou até mesmo sendo atacadas por elas, que reagem para proteger seus ninhos. Para evitar esses acidentes, foi realizado um mapeamento de toda a cidade, buscando os pontos estratégicos para a construção de tocas baseadas no mesmo modelo criado pelos munícipes. “A gestão acredita neste trabalho em conjunto, nas boas ideias e iniciativas”, explicou Roberto Ferreira, secretário adjunto da SMAAP.

Na praia do Camaroeiro e praia do Massaguaçu já possuem tocas preparadas para receber as corujas e seus filhotes. O planejamento é dar sequência no projeto cercando, protegendo e sinalizando as tocas.

Para cada “casa” de coruja construída são colocadas placas com a identificação da espécie e a mensagem de “Respeite”. “Todo o planejamento ambiental é voltado para o cuidado e preservação, por isso é importante a colaboração de todos”, complementou.

No site da Prefeitura de Caraguatatuba é possível encontrar diversas iniciativas de projetos ambientais que são realizados na cidade. Conheça no link: www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/meio-ambiente/

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.