causa animal Litoral Norte

Emocionante: Veja o vídeo de marinheiro salvando a vida de um golfinho em São Sebastião

Tamoios News
Foto: Júlio Cardoso

Na tarde deste sábado(26), o marinheiro Gustavo Santos Ribeiro, da embarcação Maíra, do Iate Clube Barra do Una, salvou um filhote de toninha- uma espécie de golfinho, que se encontrava preso numa rede de pesca e, dificilmente, iria sobreviver, se não recebesse ajuda de alguém. Aí apareceu o Ribeiro. Ele salvou a vida do golfinho.

Veja o vídeo:

Ribeiro navegava entre a Ilha do Maracujá e a Praia de Barra do Una, na costa sul de São Sebastião, quando viu o golfinho boiando, quase sem vida, preso em uma rede de pesca. Ribeiro se aproximou e aos poucos foi retirando a rede que impedia o golfinho de nadar.

Uma mulher que estava na embarcação assistiu tudo muito preocupada, temendo, que o golfinho, sem forças, não iria resistir.

O golfinho estava desgastado e estressado, sem forças e passava por dificuldades quando foi socorrido por Ribeiro. O marinheiro pegou uma faca e começou a cortar a rede até liberar o golfinho.

O animal ficou alguns minutos inerte, mas em seguida, voltou a respirar normalmente e retornar a sua trajetória. Graças a intervenção do Ribeiro.

“Foi um ato importante em defesa dessa especie de golfinhos, o menor que temos e que é endêmico do Atlântico Sudeste e Sul até a Patagônia (único lugar do mundo que existem e a população esta diminuindo). Exatamente, por estes conflitos com redes e a poluição das águas do mar”, comentou Júlio Cardoso, do projeto Baleia à Vista, de Ilhabela.

O projeto tem feito várias campanhas na defesa de baleia, golfinhos e toninhas. Recentemente, lançou uma campanha para preservação das toninhas, pedindo cuidados com a captura acidental, com a aproximação de embarcações e com o lixo plástico no mar.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.