causa animal Litoral Norte

Governador França quer proibir exportação de carga viva no estado

Tamoios News
Foto-Rodrigo Polacow

França postou nas redes sociais apoio a causa defendida por ambientalistas

Por Salim Burihan

O governador Márcio França postou, hoje, nas redes sociais, que é totalmente favorável ao fim da exportação de carga viva pelos portos do estado de São Paulo.

Ele garante que apoia a aprovação do projeto de lei que proíbe o embarque de animal vivo para exportação.

O governador afirmou que sancionará o projeto de lei assim que ele for aprovado pelos deputados.

“O Estado de São Paulo precisa dar o exemplo e defender a proibição em todo o País”, disse França.

A assessoria o governador confirmou ao Tamoios News a veracidade da postagem feita por França, em sua página pessoal nas redes sociais, nesta segunda(18).

Segundo o jornalista Clóvis Vasconcelos, da assessoria do governador, França aguarda a aprovação do projeto pela assembleia para sancionar a lei, proibindo a exportação de carga viva nos portos de São Sebastião e Santos.

São Sebastião

A Companhia Docas de São Sebastião informou que o porto opera com cargas vivas desde 2000. Ressalta que CDSS é responsável pela infraestrutura portuária.

Segundo a Companhia Docas, as operações são de responsabilidade dos operadores das cargas que são a TSS Transportadora São Sebastião Ltda, a Pronave Agentes de Comércio Exterior Ltda e o Proporto Brasil Ltda.

A companhia informou ainda que em 2016 foram embarcados 46 mil unidades; em 2017  51 mil unidades; e 2018, até o mês de junho, foram embarcadas 50.863  cabeças de boi.

Os ambientalistas do Litoral Norte defendem o fim do embarque de carga viva pelo porto sebastianense.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.