causa animal Ilhabela

Ilhabela: Prefeitura “contrata” associação para conservação de aves silvestres na ilha

A Prefeitura de Ilhabela assinou, recentemente, o termo de colaboração técnica e financeira com a Associação de Amigos da Área de Soltura Cambaquara, uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que prestará ações para a conservação de aves silvestres na cidade, como reabilitação, soltura, monitoramento, levantamento de avifauna e educação ambiental. A prefeitura não informou o valor do repasse que será feito à entidade.

O termo prevê que o município supervisione, acompanhe e avalie, qualitativa e quantitativamente, os serviços prestados pela OSC, bem como apoiá-la tecnicamente em decorrência da execução das atividades objeto da colaboração.

São responsabilidades da OSC: zelar pela manutenção de qualidade dos serviços prestados e, por meio de relatórios, apresentar as atividades desenvolvidas, comprovando que os recursos financeiros recebidos foram aplicados nas ações previstas no Plano de Trabalho, que deve ser elaborado.

“Temos o privilégio de contar com o Parque Estadual de Ilhabela, que representa mais de 80% do nosso território, e é rico em biodiversidade. Esse termo é mais uma ferramenta que permite proteção à nossa fauna, uma vez que Ilhabela tem vocação para o turismo de natureza e se revela um dos locais mais procurados para a observação de pássaros”, ressaltou o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, sobre a assinatura do termo de colaboração, vigente até 31 de dezembro deste ano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.