causa animal Ilhabela

O Show das baleias Orcas em Ilhabela

Tamoios News

O ambientalista Júlio Cardoso, do projeto Baleia à Vista, conseguiu imagens feitas por Gerson Margarido, enfermeiro e marinheiro e por agentes de saúde, que atendem comunidades isoladas de Ilhabela, que registraram ontem, quinta(9), a presença de baleias orcas na costa da ilha.

Segundo Júlio, Gerson Margarido, que estava com as agentes de saúde, fez os vídeos por volta das 15h30 de ontem, quinta(9), quando retornava de lancha da Baia de Castelhanos.

O grupo de baleias orcas nadava nas proximidades da Ponta da Cabeçuda. Os filhotes, mais curiosos, chegaram até bem perto do barco, assustando um pouco as agentes de saúde. Pelo áudio  pode se notar, a felicidade de se poder ver tão próximo a presença das baleias.

Gerson autorizou o uso dos vídeos, para que todos possam ver como as baleias estão retornando cada vez mais a nossa região. Um espetáculo imperdível. Vejam:

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.