causa animal Ubatuba

Prefeitura de Ubatuba retoma castrações de cães e gatos já inscritos

Tamoios News

Prioridade é atendimento a cerca de 500 animais que estão na fila de espera

A partir da próxima segunda-feira, 3 de setembro, proprietários de cães e gatos que foram inscritos por seus donos junto à Vigilância em Saúde começam a receber as guias de encaminhamento para agendamento de castração.

As cirurgias de esterilização dos animais serão feitas por clínicas cadastradas junto à Prefeitura de Ubatuba, que serão remuneradas por animal castrado. Atualmente, são cerca de 500 animais que aguardam atendimento na fila de espera.

Ao ser contatado, o proprietário do animal a ser castrado deverá comparecer à Vigilância em Saúde para retirar a guia de encaminhamento e, no mesmo dia ou no prazo máximo de três (3) dias, deverá comparecer à clínica para agendar a cirurgia, que será programada em até 30 dias. O transporte do cão ou gato a castrar é de responsabilidade do dono do animal.

“A perspectiva é a de realizar as castrações de todos os cães e gatos da fila de espera em cerca de 4 meses. Assim, a abertura de processo de cadastramento de novos animais dependerá do andamento desse atendimento”, explica Patricia Sanches, supervisora da Vigilância em Saúde.

A nova rotina de castração é resultado de negociações mediadas pelo Ministério Público. Entre as exigências feitas, está a de publicar regularmente a lista de animais a serem castrados para o devido controle social. A relação ficará disponível na página da Prefeitura de Ubatuba.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.