O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba continua com o trabalho de encontrar novos lares para cães e gatos resgatados em situações de maus tratos. Este ano, 106 animais já foram adotados, mas ainda 30 pets aguardam um novo lar.
O CCZ costuma realizar uma vez por mês as feiras de adoção aos sábados, mas a população também pode procurar o espaço de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, para adotar um animal.
A adoção é um ato de amor, pois além de reduzir o número de animais abandonados, proporciona ao adotante um companheiro fiel. Os pets disponíveis no CCZ foram resgatados em situações de maus-tratos ou abandono, e ao serem acolhidos, passam a ter a oportunidade de uma vida digna e saudável.
Os cães e gatos disponíveis para adoção são dóceis, saudáveis, vacinados contra a raiva, vermifugados e aptos para o programa de castração gratuito do CCZ. Todos, desde filhotes até adultos, são microchipados, garantindo segurança e identificação.
O interessado deve apresentar RG, CPF e comprovante de endereço, além de passar por uma breve entrevista. Essa etapa garante que o pet será acolhido em um ambiente adequado às suas necessidades, com uma família capaz de oferecer todo o cuidado necessário.
O CCZ destaca que não recebe animais de munícipes para adoção, reforçando seu papel no acolhimento de pets em situação de vulnerabilidade.
Serviço: Centro de Controle Zoonoses (CCZ): Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefones: (12) 3887-6888.
Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba