Caraguatatuba Chuvas

Chuva alaga ruas e avenidas em Caraguá

As fortes chuvas que atingem a região causaram o alagamento de ruas e avenidas em Caraguatatuba. A Fazenda Serramar, na região sul, foi onde se registrou o maior índice de cumulado de chuvas. Não há registro de desabrigados na cidade. Na rodovia dos Tamoios apesar da chuva forte, principalmente no trecho de serra, o tráfego flui normalmente.

A Prefeitura de Caraguatatuba informou que, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e com autorização da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, rompeu hoje (07/11), no período da tarde, o banco de areia entre a lagoa Azul e o mar, no bairro Capricórnio, região Norte da cidade. A ação foi necessária para aumentar a drenagem da água da lagoa em direção ao mar, evitando assim alagamentos em toda a região.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), o índice acumulado de chuvas nas últimas 96 horas, na região do Massaguaçu (Norte), é de 58.05 mm. Em Caraguatatuba, a região que registra um maior índice acumulado de chuvas é na Fazenda Serra Mar, 70.6, no mesmo período.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um boletim meteorológico informando que na quinta-feira, as temperaturas diminuem, principalmente nas regionais próximas ao litoral paulista. Segundo a Marinha do Brasil, não há alerta vigente de ressaca no litoral de São Paulo

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.