Chuvas Litoral Norte

Chuva: Prefeituras limpam córregos, pontes e rios para aumentar vazão e reduzir alagamentos

Tamoios News

 

A chuva que atingiu a região na segunda(4) provocando alagamentos obrigou as prefeituras a fazerem a limpeza e desobstrução de córregos, canais de drenagem e rios.

É que com a maré cheia e os córregos obstruídos o risco de alagamento é maior em todas as cidades da região.

A Prefeitura de São Sebastião, por exemplo, desobstruiu todas as pontes do  córrego do Outeiro.

Segundo José Carlos Cardim, responsável pela Regional Centro, foram limpas 20 cabeceiras de ponte. Contamos com a população para mantê-las limpas”, disse José Carlos Cardim, responsável pela Regional Centro.

Fotos: PMSS

De acordo com Cardim, as ações de limpeza se intensificaram com o período de chuvas. “Faremos a limpeza periodicamente, no mínimo duas vezes por semana”, explicou.

As equipes da prefeitura também limparam todas as ruas atingidas pelo alagamento de segunda. A limpeza das ruas começou pela Avenida Guarda Mor Lobo Viana, e se estendeu até o muro da Petrobras.

O serviço foi feito pela equipe da Regional Centro – que integra a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Uma equipe com seis servidores, apoiada por caminhão e máquina, limpou as ruas Cidade de Santos, Ilhabela, Ubatuba, Caraguatatuba, São Geraldo, e Avenida Guarda Mor Lobo Viana, entre outras vias públicas.

Em Caraguá, apesar da cidade não ter tido tantos problemas com a chuva de segunda, a prefeitura também decidiu fazer serviços de drenagem em rios, córregos e canais de drenagem, em diversas regiões da cidade.

Foto:Cláudio Gomes(PMC)

Os trabalhos são feitos pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Três escavadeiras hidráulicas trabalham esta semana em diferentes pontos, fazendo o serviço de desassoreamento.

Na Martim de Sá, a Sesep está trabalhando na limpeza do canal, com aproximadamente 3 km de extensão, que abrange as ruas Horácio Rodrigues, Manoel Bartolomeu Bueno da Silva, terminando na Avenida Irineu Mendes de Souza.

O desassoreamento também está sendo realizado no rio da Paca, desde o Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug), passando pelo bairro Poiares e Jardim das Gaivotas e terminando na Rodovia Rio/Santos. Esse serviço está sendo feito há 15 dias e a previsão é que seja finalizado dentro de mais 15 dias.

No bairro Perequê Mirim, região Sul, a limpeza é feita na vala de drenagem  localizada na Rua Jânio da Silva Quadros. Está sendo desassoreado um trecho de cerca de 4 quilômetros de vala.

Amanhã (06/02), também será iniciada a limpeza de galerias na Rua Alta Tensão, do bairro Travessão. A Sesep conta com 19 funcionários distribuídos nos bairros para finalizarem os serviços o mais rapidamente possível.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.