Chuvas São Sebastião

Chuvas causam alagamentos e danos na Costa Sul de São Sebastião

Tamoios News

Por Maria Jaislane

As fortes chuvas ocorridas nesta segunda (11), causaram muitos problemas para a população de alguns bairros da Costa Sul sebastianense.

Bairros como Barra do Una e Juquehy tiveram alagamentos e quedas de árvores.

Na estrada que interliga os dois bairros, caiu barrancos e árvores. O trecho ficou interditado até a chegada da equipe da Regional de Juquehy, com o maquinário.

Ocorreram alagamentos em ruas onde estão instalados comércios e hotéis.

Uma das ruas mais afetadas foi a rua Benedito Izidoro de Moraes, uma das principais do bairro de Juquehy, onde estão localizados o posto de saúde, escola e a quadra esportiva do bairro.

Em Barra do Una, o acesso às marinas ficou muito danificado pelas chuvas.

A Sociedade Amigos de bairro de Barra do Una ( SABU), pede o quanto antes, por um plano de drenagem na região.

“Pagamos impostos para que possamos ter o mínimo de condições e viver decentemente. Chega de descaso!”, enfatiza Sabrina Loredo, moradora do bairro de Barra do Una há quase dez anos.

Outros pontos

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil nas últimas 96 horas foram mais de 158 milímetros de chuva acumulada, sendo que deste total 153 milímetros só nas 24 horas, o que mantém a cidade em estado de “Alerta”.

No final da tarde de segunda a chuva forte  castigou toda a cidade de São Sebastião e, de acordo com a Defesa Civil, foram registrados pontos de alagamento na Região Central, nos bairros Portal da Olaria, Reserv Du Moulin, Pontal da Cruz, Centro, Topolândia. Na Costa Norte, em bairros como Enseada, Canto do Mar.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.