Chuvas Litoral Norte

Defesa Civil alerta para chuvas fortes no Litoral Norte neste fim de semana

Tamoios News

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que as regiões da Baixada Santista e do Litoral Norte entram em alerta de sexta (15) até segunda-feira (18).

A partir desta sexta, os ventos sopram predominantemente de sudeste, o que traz umidade do oceano para o continente e deixa o tempo bastante instável em todo o litoral e áreas próximas.

Na sexta-feira (15), o dia terá bastante nebulosidade e chuvas pela manhã, que se estendem ao longo do dia e com acumulados acima de 80mm em alguns municípios.

O maior risco é na Baixada Santista. No sábado, a chuva continua de forma intermitente em todo o litoral paulista, com os maiores acumulados – de mais de 80mm de novo – na Baixada Santista e no Litoral Norte.

Em 48 horas, pode chover mais de 150mm em alguns pontos. Não se descarta chuva volumosa também na parte Sul da Grande São Paulo, que inclui as Zonas Sul e Sudeste da capital e o ABCD.

Vale lembrar que, por conta das chuvas no início desta semana, o solo na região continua encharcado e esses acumulados podem acarretar em deslizamentos e danos às estruturas.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.