Chuvas Ubatuba

Pancadas de chuvas atingem cidade novamente e preocupa população

Tamoios News
Foto: Raell Nunes/TN

Por Raell Nunes

As fortes chuvas que atingiram Ubatuba na semana passada e que causaram diversos estragos na região, ocasionando até em uma vítima fatal, voltaram à cidade com mais intensidade nesta segunda-feira (26) e a situação deixa a população preocupada.

Os bairros como Rio escuro, Toninhas, Perequê-Mirim, Fortaleza, Lázaro, Ipiranguinha entre outros estão alertas às circunstâncias desfavoráveis das tempestades que neste mês estão constantes.

A Defesa Civil emitiu um aviso aos moradores e turistas do município. Segundo informam, há chuvas intensas em Ubatuba e Cunha (SP), raios e risco de alagamentos. O órgão fortalece a ideia de não enfrentar as enchentes e enxurradas, ficando fora de áreas de perigo.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) já alertava a possibilidade de 90% de tempestade hoje.

Ainda assim, algumas pessoas foram surpreendidas. Algumas estavam andando de bicicleta e, de repente, a chuva caiu, molhando e mudando a rota de muitos dos ciclistas. A previsão é que a chuva se mantenha até a noite. Nas redes sociais, o aviso é simples: “tomem cuidado que a chuva voltou”, alertam os moradores.

Conforme a Defesa Civil, ao todo a cidade tem 24 áreas de risco. Os bairros mais críticos são Sesmaria, Vale do Sol, Enseada, Perequê-Mirim e Saco da Ribeira. Oito pessoas seguem desalojadas até o momento e estão sendo atendidas no Centro de Convenções.

Doações – Por conta dos danos que a chuva intensa na semana passada causou, as pessoas estão se mobilizando para atender as vítimas que ficaram fora das suas casas ou que estão tendo que arrumar suas residências o mais rápido possível.

Quem puder ajudar com doação de alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza podem efetuar a entrega nos seguintes postos de arrecadação: Centro de Convenções. Teatro Municipal, Base da PM no calçadão do Centro, Base da PM no Parque Vivamar, Espaço Cidadão (Maranduba) e Administração Regional Norte (Estrada Praia do Puruba, ao lado da Escola Berlamino). O Fundo Social conta com a ajuda de voluntários no Centro de Convenções para separar as doações.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.